
Aos 15 anos e sete meses, Nauhany Silva conquistou o primeiro título de simples da carreira profissional. Neste domingo, Naná venceu a chilena Antonia Vergara Riveira por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 31 minutos, e foi campeã do ITF W15 de São João da Boa Vista.
Nauhany Silva se tornou a tenista brasileira mais jovem a conquistar um título profissional desde que Bia Haddad venceu em Goiânia em 2011, com 15 anos e seis meses. Naná também se tornou a terceira tenista nascida em 2010 a conquistar um título profissional, ao lado da tcheca Jana Kovackova e da alemã Ida Wobker.
“Estou muito feliz. Foi uma semana muito boa, tive jogos muito duros e em todos eu consegui me superar, colocar um pouco mais de coração e me entregar mais em quadra. Estou muito feliz com essa semana e, com o título, melhor ainda”, afirmou Naná.
No confronto deste domingo, Nauhany Silva chegou a ter o serviço quebrado no terceiro game do primeiro set e Antonia Vergara Riveira abriu vantagem de 3-1. Naná se recuperou, devolveu a quebra e virou o placar para 4-3. Com outra quebra no décimo game, a brasileira fechou a parcial em 6-4.
No segundo set, Nauhany Silva conseguiu uma quebra no quarto game e abriu vantagem de 4-1. Na sequência, Naná apenas confirmou os games de saque e fechou a parcial em 6-3.
Com o título em São João da Boa Vista, Nauhany Silva deve subir para em torno da 670ª posição no ranking da WTA divulgado no dia 20 de outubro. A tenista volta ao circuito profissional no WTA 125 de Florianópolis.
Leia também: