Após dois dias, a chuva deu uma trégua nesta quinta-feira e os jogos recomeçaram no Challenger 50 de Piracicaba, disputado no Clube Cristovão Colombo. Um dos destaques da primeira rodada foi o brasileiro Lucas Andrade, que conquistou a primeira vitória em torneios challengers ao bater o peruano Conner Huertas del Pino por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Até o ano passado, Lucas Andrade estava no College, nos Estados Unidos. Ele terminou na 13ª colocação no ranking da ITA, defendendo a Universidade da Carolina do Sul e, com isso, foi incluído no programa Next Gen Accelerator da ATP, que dá oito vagas em torneios Challengers aos tenistas.
“Estou muito feliz. Agora que eu saí do College, estou transitando paar o profissional, esse era o meu objetivo, conseguir ganhar um jogo em Challenger. Acho que eu joguei super bem hoje”, afirmou o tenista.
Na segunda rodada, Lucas Andrade vai enfrentar o vencedor do confronto entre os brasileiros Thiago Wild e Luis Felipe Miguel, que se enfrentam nesta tarde.
Outros dois brasileiros avançaram à segunda rodada nesta quinta-feira. Paulo Saraiva venceu Gustavo Almeida por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3 e agora vai enfrentar Matheus Pucinelli. Wilson Leite derrotou Filipe Bullamah por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, e agora enfrenta o dominicano Nick Hardt, que venceu o brasileiro Nicolas Oliveira por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.