Após a divulgação dos convites, João Lucas Reis está muito perto de entrar no quali do US Open de 2025, o último Grand Slam da temporada. O brasileiro precisa de três desistências para disputar pela primeira vez na carreira um Grand Slam.
Os americanos Brandon Holt, Nishesh Basavareddy, Tristan Boyer, Emilio Nava, Stefan Dostanic e Darwin Blanch receberão os wild cards da chave principal de simples para o US Open de 2025, assim como o francês Valentin Royer e o australiano Tristan Schoolkate. Cinco destes tenistas estavam listados para o quali.
Atual número 241 do ranking da ATP, João Lucas Reis é o terceiro na lista de alternates do quali, atrás de George Loffhagen e Alex Barrena. Uma grande exceção no mundo do tênis, o brasileiro tem 25 anos e atravessa a melhor fase da carreira, tendo conquistado o título do Challenger de Santa Fé, na Argentina.
O Brasil já tem dois representantes garantidos na chave masculina do quali, Thiago Wild e Thiago Monteiro. Laura Pigossi vai disputar o qualificatório no feminino. A disputa começa na próxima segunda-feira.