
Após a derrota para João Fonseca por 2 sets a 0 na final do ATP 500 da Basiléia, o Alejandro Davidovich Fokina fez uma previsão ousada sobre o futuro do brasileiro. No discurso em quadra após a partida, o espanhol citou Novak Djokovic e os líderes do ranking, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
“Você jogou um tênis incrível hoje. Você é a pessoa do esporte. Você tem um futuro brilhante, com certeza. Você será o próximo Nole (Djokovic) a vencer Carlos (Alcaraz) e Jannik (Sinner), com certeza”, afirmou Fokina.
Com a campanha na Basiléia, Fokina está subindo para a 15ª colocação no ranking da ATP, a melhor da carreira, mas ele segue sem conquistar títulos. A final deste domingo foi a quinta perdida pelo espanhol, sendo a quarta apenas na temporada.
“Preciso parabenizar o Alejandro por esta semana incrível. Ele e sua equipe sabem o quanto trabalham duro. Uma ótima família. Uma ótima equipe. Parabéns a vocês. Sei que mais uma final é difícil, mas continuem trabalhando. Continuem firmes. Com certeza, o futuro é brilhante para vocês. Então, continuem assim”, afirmou João Fonseca.
Leia também:








