Após dois tie-breaks, Fokina desiste e Rublev avança às quartas do Masters de Toronto

Após dois tie-breaks, Fokina desiste e Rublev avança às quartas do Masters de Toronto
Andrey Rublev está nas quartas do Masters 1000 de Toronto (Crédito: @atptour)

Andrey Rublev está nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Neste domingo, o russo foi beneficiado pela desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina no terceiro set, após empate em 1 a 1 em dois tie-breaks e 6-7 (3-7) e 7-6 (7-2) e 3-0 para Rublev.

Jogando com a melhor posição da carreira, a 19ª, Davidovich Fokina teve dificuldades para se movimentar durante a fase inicial do terceiro set, encerrando o confronto após duas horas e 21 minutos.

“Estou me sentindo muito bem por estar de volta às quartas de final. Claro que não foi assim que eu queria terminar a partida, mas no final jogamos quase duas horas e meia, o que também é bastante. É mais do que a maioria das partidas. Sinto que tenho tênis suficiente para o dia e só quero me recuperar e descansar o máximo que puder”, afirmou Rublev.

O russo Rublev enfrentará nas quartas o vencedor do duelo entre Taylor Fritz ou Jiri Lehecka em sua 14ª partida de quartas de final do Masters 1000, a primeira desde Cincinnati, em agosto passado. O tenista, de 27 anos, subiu quatro posições para o 12º lugar no ranking da temporada, que classifica os oito melhores para o ATP Finals, e pode chegar à sexta posição caso conquiste o terceiro título do Masters 1000.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress