
Depois de bater na trave duas vezes, finalmente Alex De Minaur conquistou o título do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Neste domingo, o australiano, cabeça de chave número 1, derrotou Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e conquistou primeiro título indoor no torneio ATP 500.
De Minaur havia perdido as duas últimas finais em Rotterdã, mas mostrou-se preciso e eficiente em todos os aspectos contra Auger-Aliassime, que precisou de atendimento médico fora da quadra no meio do segundo set.
“É disso que se trata: dar o meu melhor para estar à altura da ocasião. Conforme o torneio avança, você tenta encontrar soluções e se dar a melhor chance de jogar melhor no dia seguinte, e foi exatamente isso que eu fiz. Estou muito satisfeito com o desempenho de hoje. A terceira vez é a da sorte… Estou muito empolgado, muito feliz. Acabou sendo uma ótima semana aqui em Roterdã. É um lugar onde sempre me sinto muito bem. Nos anos anteriores, faltou-me apenas um passo, por isso é ótimo finalmente poder levantar o troféu”, afirmou o tenista.
Auger-Aliassime vinha de uma sequência de oito vitórias consecutivas, tendo conquistado o título em Montpellier na semana passada. O canadense buscava o nono título em quadra coberta para consolidar ainda mais sua reputação como um dos jogadores mais perigosos em quadras cobertas.
Com a vitória em 78 minutos, De Minaur subiu duas posições e alcançou o 6º lugar no ranking da ATP. Ele, inclusive, superou Auger-Aliassime, que agora é o sétimo colocado.
Leia também:








