Após eliminação no Australian Open, Bia Haddad admite ‘tênis pobre’ e necessidade de mudança

Após eliminação no Australian Open, Bia Haddad admite 'tênis pobre' e necessidade de mudança
Bia Haddad foi eliminada na terceira rodada do Australian Open (Crédito: @Australianopen)

Após a derrota para a russa Veronika Kudermetova e a eliminação na terceira rodada do Australian Open, Bia Haddad admitiu ter praticado um “tênis pobre” nesse início de temporada e a necessidade de uma mudança para corrigir a rota em 2025.

A brasileira, que repetiu a melhor campanha no Aberto da Austrália, enumerou os pontos negativos apresentados na partida contra Kudermetova.

“Entrei com a mentalidade totalmente equivocada, deu pra ver, especialmente no saque. Muito conservadora, sacando o segundo saque a 110… O primeiro saque a 140. E não tem milagre, é um jogo. Ou você vai e usa suas armas, ou acontece isso. Quando a gente usa as armas, temos uma chance de ganhar, se a gente abre mão das próprias armas, é muito difícil de ganhar o jogo”, disse a tenista, em entrevista à Espn.

Foi o quinto confronto entre Bia Haddad e Veronika Kudermetova. O duelo estava empatado em duas vitórias para cada, mas a brasileira tinha vencido os últimos dois jogos, no final de 2024.

“Não esperava que o jogo seria fácil, sabia que seria um jogo duro, terceira rodada de Grand Slam. Mas a real é que a minha sensação agora é ruim. Meu tênis foi muito pobre, estou muito insatisfeita. Mas é aquilo, sempre tentei tirar algo positivo para seguir em frente. É o que eu vou fazer agora. É seguir trabalhando duro e melhorar o que tem que ser melhorado”, completou.

A partida desta madrugada foi a sexta de Bia Haddad na temporada. Ela tem quatro derrotas (duas na United Cup, uma no WTA de Adelaide e outra para Kudermetova) e duas vitórias (contra Julia Riera e Erika Andreeva no Australian Open). Nestes jogos, em poucos momentos ela mostrou um tênis de alto nível.

“Para a temporada, é acalmar, acabei de sair da quadra. É refletir, não adianta tomar decisões à flor da pele. Não tenho dúvidas de que vou enfrentar minhas barreiras, às vezes tombo um pouco mais, preciso de mais oportunidades e é isso, é tênis. Já entendi que tênis tem um caminho. Sou muito trabalhadora, vou continuar trabalhando duro e vou colher o que estou plantando. É uma escolha minha, eu tenho que mudar, o que eu quero é mudar isso”, concluiu.

Bia Haddad ainda segue na disputa de duplas femininas do Australian Open. Ela e a parceira, a alemã Laura Siegemund, vão encarar a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina pela segunda rodada, em partida que deve acontecer por volta das 22h30min deste sábado.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress