Oito meses após ser mãe, Belinda Bencic voltou às quadras em eventos da WTA e liderou a Suíça em uma vitória sobre a França por 2 jogos a 1 na primeira rodada da United Cup, que é uma competição de 18 equipes mistas. O torneio de 10 dias será disputado em duas cidades australianas, Sydney (Sydney Olympic Park Tennis Centre) e Perth (RAC Arena).
A ex-número 4 do mundo, Bencic deu à luz a filha Bella em abril, venceu a francesa Chloé Paquet no primeiro jogo do confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 27 minutos de partida. Foi a primeira vitória de Bencic em um evento da WTA desde a terceira rodada do US Open de 2023, há mais de 15 meses.
“Estou realmente animada por estar de volta, é claro. Eu estava um pouco nervosa no começo e um pouco enferrujada, então estou feliz por ter aceitado isso e tentado lutar contra isso. E depois, senti que foi mais tranquilo, fiquei um pouco mais calma e meio que consegui me concentrar melhor no meu tênis”, afirmou.
No segundo jogo do confronto, Ugo Humbert venceu o suíço Dominic Stricker por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 12 minutos, para levar a decisão ao jogo de duplas.
“Foi a primeira partida do ano, então não foi fácil depois da pré-temporada. Trabalhei bem. Eu me senti muito melhor no final e estou super feliz com minha vitória hoje”, afirmou Humbert.
Depois da vitória em simples, Belinda Bencic voltou à quadra em parceria com Dominic Stricker e os suíços derrotaram Elixane Lechemia e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-4), em uma hora e 16 minutos de partida, para fechar o confronto em 2 a 1 para a Suíça.
Leia também: