
A Argentina vai disputar a fase final da Copa Davis pelo segundo ano consecutivo. Os “hermanos” venceram o confronto contra a Holanda por 3 jogos 1 e estarão em Bolonha, na Itália, entre os dias 18 e 23 de novembro.
A vitória argentina começou a ser desenhada na sexta-feira depois de Francisco Cerundolo e Tomas Martin Etcheverry terem garantido vitórias em simples contra a Holanda, finalista do ano passado. Etcheverry derrotou Jesper de Jong por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. Em seguida, o melhor jogador argentino, o 21º do mundo, Cerundolo, seguiu com uma vitória por 7-6(4) e 6-1 contra Botic van de Zandschulp.
“É uma sensação incrível. Joguei muito bem. Conquistar o primeiro ponto é muito importante. Estou muito orgulhoso porque sei o que fiz nas últimas semanas e como tenho treinado para isso. É uma sensação incrível. Eu adoro. A Copa Davis é muito divertida e adoro jogar aqui”, afirmou Etcheverry.
Andrés Molteni e Horacio Zeballos superaram uma oscilação no segundo set e a torcida holandesa aguerrida para conquistar o ponto final necessário para classificar a Argentina. Em uma Martiniplaza barulhenta, Molteni e Zeballos venceram cinco games seguidos e completaram uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 sobre os holandeses Sander Arends e Botic van de Zandschulp.
“O que posso dizer? Isso é tão emocionante. Quer dizer, fizemos uma ótima partida. Nossos adversários são jogadores muito bons, lutaram até o fim. Estamos muito felizes, jogamos duas partidas muito difíceis fora de casa. Este é um grande sonho para nós, para toda a Argentina, para as pessoas que vieram aqui. Você nos vê como time, mas vê tanta gente lá fora trabalhando duro – isto é para eles”, afirmou Zeballos.
Com o confronto decidido, Jesper de Jong derrotou Francisco Comesana por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Leia também: