Argentina Solana Sierra bate Katie Boulter e faz história em Wimbledon

Argentina Solana Sierra bate Katie Boulter e faz história em Wimbledon
Solana Sierra está na terceira rodada de Wimbledon (Crédito: Divulgação)

A argentina Solana Sierra, de apenas 21 anos, fez história nesta quarta-feira em Wimbledon, na Inglaterra. A tenista, que entrou na chave como lucky loser, venceu a britânica Katie Boulter por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-9), 6-2 e 6-1, em uma hora e 53 minutos de partida.

A última tenista argentina a chegar à terceira rodade de Wimbledon foi Gisela Dulko, em 2009. Solana Sierra também se tornou a quarta lucky loser a chegar nesta fase no Aberto da Inglaterra. Com a eliminação de Bia Haddad, ela é a única tenista sul-americana na terceira rodada de Wimbledon.

“É uma sensação incrível. Eu sabia que seria uma partida muito difícil. Katie é uma jogadora incrível. Tentei me concentrar em mim mesma e aproveitar o momento. É simplesmente um sonho jogar aqui em Wimbledon, nesta quadra, com esta torcida”, afirmou Sierra.

Na terceira rodada, a tenista argentina vai enfrentar a espanhola Cristina Busca, que eliminou a croata Donna Vekic, semifinalista do ano passado. Antes de entrar em quadra, no entanto, ela vai precisar encontrar um lugar para ficar.

“Perdi na terceira rodada do quali. Então, já trocamos de apartamento umas 3 vezes. Agora vamos trocar de novo porque eu ganhei. Mas é um bom problema”, brincou a tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress