Aryna Sabalenka bate Coco Gauff e é tricampeã do WTA 1000 de Madrid

Aryna Sabalenka conquistou o título do WTA 1000 de Madrid (Crédito: @mutuamadridopen)

Aryna Sabalenka é tricampeã do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Na tarde deste sábado, a número 1 do mundo bateu a americana Coco Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em uma hora e 39 minutos de partida, e repetiu os títulos de 2021 e 2023.

Foi o 20º título de Sabalenka no WTA Tour, o terceiro na temporada, depois das conquistas em Brisbane e Miami. Ela também está empatada em número de títulos em Madrid com Petra Kvitova, que também conquistou este título três vezes (2011, 2015 e 2018).

Sabalenka também está bem à frente como líder em vitórias em eventos do WTA Tour deste ano. A vitória de sábado sobre Gauff foi sua 31ª vitória em 2025, e ela está firmemente à frente da segunda colocada, Jessica Pegula (27 vitórias em 2025).

Na decisão deste sábado, Sabalenka construiu uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set. Gauff recuperou uma quebra e teve uma chance no game de serviço da adversária em 4 a 3, mas a número 1 do mundo se recuperou de uma breve oscilação e conquistou três games consecutivos para fechar em 6 a 3.

No segundo set, Coco Gauff conseguiu uma quebra no começo e chegou a sacar em 5 a 4 para levar a final para o terceiro set, mas teve o serviço quebrado por Sabalenka, que empatou a parcial e levou a decisão para o tie-break, conseguindo uma vitória por 7 a 3.

“Tenho certeza de que jogaremos muitas outras vezes nas finais. Espero vencer todas elas, mas sempre gosto de lutar contra você. Você é um lutadora e tanto. Que bom te ver de volta”, disse Sabalenka para Gauff ainda na quadra.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress