Aryna Sabalenka e Madison Keys vão fazer a final do Australian Open

Aryna Sabalenka e Madison Keys vão fazer a final do Australian Open
Madison Keys está na final do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Aryna Sabalenka e Madison vão fazer a final do Australian Open 2025. Na madrugada desta quinta-feira, a bielorussa e a americana eliminaram Paula Badosa e Iga Swiatek, respectivamente, e avançaram à decisão do primeiro Grand Slam da temporada.

Aryna Sabalenka vai disputar a final pelo terceiro ano seguido. Atual bicampeã, a número 1 do mundo venceu a amiga Paula Badosa por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 26 minutos. Ela é a primeira jogadora a chegar a três finais consecutivas de simples femininas do Aberto da Austrália desde Serena Williams em 2017, e a mais jovem a fazê-lo desde Martina Hingis em 2002.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma. Foi uma partida super difícil contra uma amiga. Espero que ela ainda seja minha amiga, tenho certeza de que ela vai me odiar pela próxima hora, dia ou dois”, afirmou Sabalenka.

Madison Keys avançou à final de forma dramática, tendo até que salvar um match point. A americana venceu a número 2 do mundo, Iga Swiatek, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-1 e 7-6 (10-8) para chegar à segunda final de Grand Slam, oito anos após ser vice-campeã do Australian Open.

“Foi uma partida de alto nível, ela jogou tão bem e eu senti que estava tentando manter o ritmo, então meio que corri pelo segundo set e o terceiro foi apenas uma batalha. Estar aqui e estar na final é absolutamente incrível, e estou muito animada para jogar a final no sábado.”, afirmou a americana.

Leia também:

.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress