Aryna Sabalenka teve uma estreia tranquila no WTA Finals 2025, evento que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Riad, na Arábia Saudita. Neste domingo, a número 1 do mundo venceu a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e dez minutos de partida.
A bielorrusa chegou a 60 vitórias na temporada, sendo 12 sobre jogadores do Top-10, venceu os últimos cinco confrontos contra a italiana e garantiu a primeira colocação do ranking da WTA ao final da temporada.
“É uma sensação muito especial. Estou muito feliz e orgulhosa do trabalho que foi feito e de estar melhorando a cada dia. Espero que possamos continuar fazendo o que estamos fazendo. Espero que possamos permanecer nesse patamar”, afirmou a tenista.
Sabalenka lidera o grupo Steff Graf no WTA Finals, que conta também com Coco Gauff e Jessica Pegula. Iga Swiatek e Elena Rybakina lideram o grupo Serena Williams após vitória sobre Madison Keys e Amanda Anisimova, respectivamente, neste sábado.
Na fase de grupos do WTA Finals, as tenistas se enfrentam em jogo único dentro dos grupos. As duas primeiras avançam às semifinais e as vencedoras das semifinais decidem o título. Coco Gauff é a atual campeã.