
Aryna Sabalenka conquistou neste sábado o bicampeonato do US Open. A número 1 do mundo venceu a americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em uma hora e 34 minutos de partida, tornando-se a primeira mulher a conquistar títulos consecutivos de simples em Flushing Meadows desde Serena Williams em 2014.
“Sinto que, ao longo dos anos, construímos nosso relacionamento e vocês me dão muito apoio. No meu primeiro ano aqui, quando vi que teria que jogar contra os americanos um atrás do outro, pensei: ‘De jeito nenhum. Por favor. Eu não quero jogar. . Depois, voltando no ano seguinte, e tendo que jogar contra os americanos um atrás do outro nas semifinais e na final, senti um pouco mais de apoio. Este ano, senti ainda mais apoio. Então, estou super animada para voltar no ano que vem. Espero que todos vocês torçam por mim”, afirmou Sabalenka.
Sabalenka conquistou a 100ª vitória na chave principal de Grand Slam da carreira. Após perder nas finais este ano no Aberto da Austrália e em Roland Garros, a atual número 1 finalmente conquistou o primeiro major de 2025, o quarto da carreira.
Anisimova, que entrou na partida com uma vantagem de 6-3 no confronto direto, incluindo uma vitória por 6-4, 4-6 e 6-4 na semifinal de Wimbledon em julho, fez um primeiro set muito nervoso, com 15 erros não forçados e perdeu a parcial por 6-3.
O segundo set foi mais equilibrado. Sabalenka errou mais do que no primeiro (11 contra quatro) e só conseguiu fechar a parcial no tie-break.
Leia também: