
Aryna Sabalenka está na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo venceu a tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em uma hora e 35 minutos de partida.
Na terceira rodada, Sabalenka vai enfrentar a vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu e a tcheca Marketa Vondrousova, que acontece ainda nesta quarta-feira.
“Sei que se eu me concentrar em mim mesma e lutar por cada ponto, sei que tenho grandes chances de passar. Antes eu ficava muito nervosa, pensava em tudo fora do tênis, fora daquela quadra. Hoje em dia, estou tentando pensar em dar um passo de cada vez, basicamente”, afirmou a tenista.
Sabalenka terminou a partida contra Bouzkova com 40 winners, contra apenas 18 erros não forçados. Ela sacou cinco aces e conquistou 31 de 35 pontos no primeiro serviço.
Outra favorita a avançar nesta quarta-feira foi a americana Madison Keys, campeã do Australian Open. A cabeça de chave venceu a sérvia Olga Danilovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 15 minutos.
Já a croata Donna Vekic, semifinalista no ano passado, foi eliminada pela espanhola Cristina Bucsa por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e 10 minutos.
Leia também: