Atuais campeões, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek estreiam com vitória em Roland Garros

Atuais campeões, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek estreiam com vitória em Roland Garros
Carlos Alcaraz está na segunda rodada de Roland Garros (Crédito: @atptour)

Atuais campeões, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek estrearam com vitória no torneio de Roland Garros nesta segunda-feira. Outros favoritos, como Casper Ruud e Elena Rybakina também venceram e a grande surpresa foi a eliminação da americana Emma Navarro, cabeça de chave número nove.

Alcaraz teve uma vitória tranquila contra o italiano Giulio Zeppieri, que ocupa apenas a posição número 310 no ranking da ATP e furou o quali para entrar na chave principal. O espanhol fez 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em uma hora e 56 minutos de partida.

“Foi muito, muito sólido. A primeira rodada do torneio nunca é fácil, e chegar aqui como atual campeão pode ser ainda mais difícil. Mas comecei muito bem e mantive meu bom ritmo durante toda a partida. Tentei me concentrar no meu jogo, para conseguir um bom ritmo. Estou muito orgulhoso do meu início aqui em Roland Garros, onde estava muito animado para jogar minha primeira partida este ano”, afirmou o espanhol, que enfrentará o húngaro Fabian Marozsan na segunda rodada.

Iga Swiatek teve um pouco mais de trabalho, mas também avançou. A polonesa venceu a tcheca Rebecca Sramkhova por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 24 minutos.

“Estava pensando na nossa partida em Stuttgart, e acho que jogamos outra vez no saibro depois… não tenho certeza. Não sou boa nisso. Mas não levo muito disso, exceto a experiência e… saber como ela joga. Mas Melbourne e Roland Garros [são] superfícies totalmente diferentes, histórias diferentes. Vou me preparar taticamente como devo antes de uma partida no saibro, e é isso”, afirmou a polonesa, que vai enfrentar na segunda rodada a britânica Emma Raducanu.

Em outros jogos de destaque da manhã desta segunda, a cazaque Elena Rybakina venceu a argentina Julia Riera por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-4. A campeã do WTA 500 de Estrasburgo no último sábado vai enfrentar na segunda rodada a sensação americana Iva Jovic, de apenas 17 anos.

Casper Ruud, cabeça de chave número seis, venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas e seis minutos de jogo, e vai enfrentar na segunda rodada o português Nuno Borges.

A grande surpresa da manhã desta segunda-feira a eliminação da americana Emma Navarro. A cabeça de chave número 9 perdeu para a espanhola Jessica Bouzas Maneiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress