Atual campeã do torneio, Coco Gauff perdeu na estreia no WTA Finals 2025. Neste domingo, a americana foi derrotada pela compatriota Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (4-7) e 6-2, em duas horas e 12 minutos de partida.
Gauff cometeu 17 duplas faltas e teve seu saque quebrado nove vezes. Pegula aproveitou para conseguir a quinta vitória em oito confrontos contra a compatriota e se vingar da derrota no WTA de Wuhan.
Pegula enfrentará a cabeça de chave número 1, Aryna Sabalenka, na segunda partida da fase de grupos na terça-feira. Sabalenka venceu Jasmine Paolini, número 7 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 no início do domingo. Sabalenka venceu oito de seus 11 confrontos contra a americana.
O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada. Na fase de grupos, as jogadoras se enfrentam em jogo único dentro dos grupos. As duas primeiras avançam às semifinais e as vencedoras das semifinais decidem o título.
Sabalenka e Pegula lideram o grupo Steff Graf enquanto Iga Swiatek e Elena Rybakina lideram o grupo Serena Williams após vitória sobre Madison Keys e Amanda Anisimova, respectivamente, neste sábado.