
Jannik Sinner começou a defesa do título ATP Finals com confiança na noite de segunda-feira. O italiano venceu o canadense Felix Auger-Aliassime, que sofreu com problemas físicos, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 41 minutos em partida disputada na Inalpi Arena, em Turim.
O italiano, de 24 anos, que não enfrentou nenhum break point contra Auger-Aliassime, agora acumula uma sequência de 27 vitórias consecutivas em quadras cobertas e não perde um set no ATP Finals desde a derrota na final de 2023 para Novak Djokovic.
“Foi uma partida muito difícil até 6-5. Tive algumas chances de quebrar o saque dele. Ele sacou muito bem, só errei uma devolução, mas isso pode acontecer. Ele jogou um tênis muito agressivo, então estou feliz por ter superado um teste muito difícil hoje. Obviamente, vencer a primeira partida é muito importante nesta competição e neste formato. Estou muito feliz”, afirmou o tenista;
Ao triunfar na estreia, Sinner também manteve vivas suas chances de superar Carlos Alcaraz na disputa pelo título de número 1 do ranking da ATP de final de ano. O italiano está 1.050 pontos atrás do seu rival no ranking ao vivo, com Alcaraz tendo iniciado sua campanha no Nitto ATP Finals com uma vitória sobre Alex de Minaur.
Na quarta-feira, Jannik Sinner vai enfrentar na segunda rodada o alemão Alexander Zverev, que venceu na estreia Ben Shelton. Felix Auger-Aliassime enfrenta o americano no mesmo dia.
Leia também:







