Atual campeão, Sinner estreia com vitória tranquila no Masters 1000 de Xangai

Jannik Sinner está na terceira rodada do Masters 1000 de Xangai (Crédito: © Rolex Shanghai Masters)

Atual campeão, Jannik Sinner estreou com uma vitória tranquila no Masters 1000 de Xangai, na China. Na manhã deste sábado, o italiano venceu o alemão Daniel Altmaier por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma horas e 38 minutos e avançou à terceira rodada do torneio.

“Eu sabia antes da partida que seria muito difícil hoje. Não tive muito tempo para me adaptar aqui, mas isso torna tudo ainda mais especial. Cada dia, cada adversário é muito difícil, é um desafio enorme. Então, estou muito feliz por ter vencido hoje e espero poder elevar meu nível amanhã”, afirmou Sinner.

O italiano venceu ao menos um torneio na China nas três últimas temporadas. Foi campeão em Pequim em 2023 e 2025 e Xangai em 2024. No geral, ele tem 23 vitórias e apenas duas derrotas em território chinês.

“Tudo é diferente aqui. É muito mais úmido e pode parecer muito mais físico aqui. Tentei descansar, mas é difícil depois de ganhar um título. É preciso ter um ótimo equilíbrio entre treinos. Obviamente, agora a prioridade é me sentir o melhor fisicamente possível para o próximo”, afirmou.

Com Carlos Alcaraz ausente de Xangai devido a uma lesão, Sinner, de 24 anos, tem a oportunidade de aumentar as esperanças de retornar ao posto de número 1 do mundo nestas duas semanas. Na terceira rodada, ele enfrenta o holandês Tallon Griekspoor e, se vencer, ficará a 1.290 pontos do espanhol no ranking da temporada.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *