
Felix Auger-Aliassime encerrou a jornada da revelação Justin Engel e avançou às semifinais do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Na manhã desta sexta-feira, o canadense venceu o alemão, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, em uma hora e 38 minutos de partida.
Na semifinal de sábado, Auger-Aliassime enfrentará Taylor Fritz, estabelecendo um confronto entre os cabeças de chave número 4 e 2 do torneio. Fritz não teve problemas nas quartas de final contra o húngaro Marton Fucsovics, vencendo por por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
“Não foi fácil, como vocês podem ver pelo resultado. Ele tem um ótimo saque e joga com muita precisão para o seu tamanho. Se ele continuar assim, será um problema para nós, jogadores experientes”, afirmou Aliassime.
Engel, que tornou-se o jogador mais jovem desde Rafael Nadal a conquistar vitórias em torneios da ATP nos três pisos (saibro, quadra dura e grama) encarou a derrota com naturalidade.
“O saque dele foi tão incrivelmente bom hoje que eu estava sob pressão o tempo todo nos meus games de saque. Mas foi muito divertido jogar diante desta torcida novamente. Mal posso esperar para jogar aqui novamente no ano que vem”, afirmou o alemão.
Leia também: