Australian Open Junior Series começa nesta segunda com 11 tenistas brasileiros

Australian Open Junior Series começa nesta segunda com 11 tenistas brasileiros
Leonardo Storck busca uma vaga no Australian Open Juvenil (Crédito: Divulgação)

A Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, vai receber, a partir desta segunda-feira,13, até o sábado, 18, o Australian Open Junior Series South America, torneio que classifica os campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, em 2026, um dos maiores eventos do mundo do tênis.

A competição, disputada no piso rápido semelhante ao Grand Slam em Melbourne, será disputada em sistema round-robin, ou seja, em grupos, dando mais oportunidade aos atletas na disputa. Os vencedores de cada grupo passam direto para as semifinais. O evento tem jogadores de todo continente sul-americano e é organizado pela COSAT, a Confederação Sul-Americana de Tênis, em parceria com a Tennis Australia, a federação australiana , e a Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Entre os atletas participantes, dois deles da Rio Tennis, disputam a competição, Leonardo Storck, atual vice-campeão, e Carlos Eduardo Lino, ambos convocados para a Copa Davis juvenil que será disputada em novembro no Chile, o campeonato Mundial da categoria 16 anos.

Outros brasileiros na disputa serão Livas Damázio, que joga a Copa Davis juvenil junto com Cadu e Storck, Felipe Mamede, Lucas Moscatto e Lorenzo Corsini e Augusto Scheidt no masculino. Entre as mulheres estarão Nathalia Tourinho, Ana Cruz, Maria Carbone e Beatriz Rodrigues. Os brasileiros disputarão a vaga contra atletas de todo o continente sul-americano dos seguintes países: Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela, Chile, Bolívia, Equador e Colômbia.

Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis, comentou: “Para nós é um prazer receber pelo quarto ano seguido esse evento. Isso mostra a credibilidade e a confiança que as entidades do tênis tênis na Rio Tennis Academy para sediar um evento dessa magnitude. Tenho a certeza que será mais uma vez um sucesso e teremos grandes jogos”, apontou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *