
A Bélgica avançou para as semifinais da United Cup pela primeira vez na madrugada desta quinta-feira após vencer a Tchéquia por 2 jogos a 1, em Sydney, na Austrália.
Após conquistar a maior vitória da carreira contra Felix Auger-Aliassime na fase de grupos, Zizou Bergs venceu Jakub Mensik por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-4). O belga entrou no torneio com um retrospecto de 2-16 contra adversários do Top 20, mas agora acumula duas vitórias consecutivas após derrotar Mensik em uma hora e 40 minutos.
“Para começar, eu nem sabia que estava ganhando por 5-4, aí meu saque foi quebrado e o placar ficou 5-5. E aí eu quebro o saque e você só quer finalizar, você está tão perto, jogando pontos importantes. Eu fiquei tenso, recuei, joguei na defensiva. Então foi uma luta muito grande no final. Estou muito feliz por mim e pela equipe”, afirmou Bergs.
No segundo confronto, Elise Mertens enfrentou um teste difícil, mas venceu a bicampeã de Grand Slam em simples, Barbora Krejcikova, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-1, 7-5, em duas horas e 33 minutos.
“Tive que ajustar meu jogo no segundo set. Precisava jogar um pouco mais agressivamente e estou feliz por ter conseguido. Com 1-0 de vantagem, pude jogar livremente graças à Zidane, e estamos muito felizes por estarmos nas semifinais”, afirmou Mertens.
No jogo de duplas, sem as formações principais, a Tchequia venceu a Bélgica por 2 sets a 1. Nas quartas de final, os belgas vão enfrentar a Suíça.
Veja também:








