Ben Shelton venceu o compatriota Taylor Fritz por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, na noite desta quarta-feira, e avançou à final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Será a primeira decisão de torneios da categoria Masters 1000 do tenista, de apenas 22 anos.
O adversário de Ben Shelton na decisão será o russo Karen Kachanov, que derrotou na outra semifinal o cabeça de chave número 1, o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 1, chegando a salvar match point.
Com a vitória, Ben Shelton está sub indo para o quinto lugar no ranking da temporada, que classifica os oito primeiros para o ATP Finals, em Turim (Itália). Com a 100ª vitória no circuito da ATP, o americano também subirá para o sexto lugar no ranking.
“Vi tantas melhorias significativas no meu jogo esta semana, é com isso que estou mais feliz, como estou executando, como estou hesitando pouco, como estou retornando. Há muitas coisas para se orgulhar, e vencer dois jogadores do Top 10 consecutivamente é muito importante para mim”, afirmou Ben Shelton.
Karen Kachanov e Ben Shelton se enfrentaram apenas uma vez no circuito da ATP, com vitória do americano por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Indian Wellls.