
Belinda Bencic teve uma atuação completa e excepcional e liderou a Suíça na vitória por 2 jogos a 1 contra a Itália neste domingo, na United Cup 2026, em Perth, na Austrália. O resultado garantiu os suíços nas quartas de final da competição.
A tenista de 28 anos colocou a Suíça em vantagem com uma vitória tranquila na partida de simples contra a número 3 do mundo, Jasmine Paolini, antes de retornar à quadra mais tarde para ajudar a decidir o confronto nas duplas mistas. Depois que Flavio Cobolli empatou a partida com uma dramática vitória no tie-break do set decisivo contra Stan Wawrinka, Bencic se juntou a Jakub Paul para derrotar os tricampeões de Grand Slam Sara Errani e Andrea Vavassori por 7-5, 4-6, 10-7.
“Sem esse cara, eu não consigo jogar. A energia está ótima, a equipe está muito emocionada, estamos todos muito focados e comprometidos”, afirmou Bencic.
O resultado garantiu à Suíça o primeiro lugar do Grupo C com uma campanha perfeita de 2-0 e a classificou para as quartas de final da United Cup pela primeira vez na história do torneio. O capitão da equipe, Wawrinka, que passou seis horas em quadra em suas duas partidas, está disputando sua última temporada no circuito ATP.
A Itália agora enfrenta a França e precisa de uma vitória por 3 a 0 para lutar pela classificação como uma das melhores segundas colocadas da sede.
Leia também:








