Bia Haddad abusou dos erros e parou nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. Na manhã desta quinta-feira, a brasileira perdeu para a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h40min de partida.
Magdalena Frech, atual número 27 do ranking, chega pela primeira vez a uma quartas de final de um torneio WTA 1000. Ela vai enfrentar a cabeça de chave número 1, Aryna Sabalenka.
No jogo desta quinta, Bia Haddad teve duas chances de quebra logo no primeiro game, despediçou ambas e saiu totalmente da partida. Magdalena Frech abriu 5 a 0 no set se aproveitando dos muitos erros da brasileira (foram 30 em toda a partida.
Bia Haddad ainda esboçou uma reação ao vencer três games seguidos, mas a polonesa conseguiu confirmar o serviço no nono game e fechou o primeiro set em 6 a 3.
No segundo set, Bia Haddad saiu em vantagem confirmado o primeiro saque, mas novamente saiu do jogo e permitiu cinco games seguidos para a polonesa mais uma vez. A brasileira ainda diminuiu a diferença para 5 a 2, mas Frech não deu chances no oitavo game e fechou a partida.
Mesmo com a eliminação, a brasileira deve voltar ao Top-10 do ranking na atualização da próxima segunda-feira.
Leia também: