
Bia Haddad deu um susto na vitória por 2 sets a 1 sobre Sonay Kartal na estreia no US Open 2025. No terceiro set, após abrir 4-0, a brasileira deu a impressão de sentir um problema físico. A tenista mal conseguiu sacar e foi quebrada pela britânica. Na raça, ele seguiu na partida e fechou o jogo com 6-1 na parcial.
Após a partida, ela chegou a demonstrar irritação e bateu com a raqueta na cadeira. Em entrevista à Espn, a brasileira evitou entrar em detalhes sobre a questão física, mas revelou que estava lutando contra o lado mental naquele momento do jogo.
“Fantasmas não existem. Pensamentos que vieram e eu fiquei um pouco mais ansiosa. Senti, mas todo mundo passa por momentos. Estou feliz com a minha batalha interna, já passei por isso algumas outras vezes. Primeira rodada é um jogo muito duro, eu tinha perdido uma derrota muito ruim para ela. Sabia que a batalha era mais interna do que externa. Então, estou feliz porque eu me dei mais uma chance”, afirmou a tenista.
Bia Haddad havia perdido para Sonay Kartal por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, no WTA 1000 de Indian Wells, em março.
“Confesso que estou com um sentimento um pouco de raiva de estar me enfrentando assim, mas ao mesmo tempo estou feliz. É Grand Slam, não importa a primeira rodada. Tem muita gente que sonha em estar aqui jogando. É um privilégio”, afirmou a tenista à Espn.
A brasileira defende 430 pontos no US Open por ter chegado às quartas de final do torneio no ano passado. Ela somou 70 pontos com a vitória desta terça-feira.
Na segunda rodada, Bia Haddad vai enfrentar a suíça Viktorija Golubic, que venceu a francesa Lois Boisson por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7-3) e 6-2, em duas horas e 16 minutos de partida.
Leia também: