Bia Haddad analisou as vitórias da madrugada deste sábado no WTA 500 de Seul, na Coréia do Sul. A brasileira venceu Polina Kudermetova em partida válida pelas quartas de final e Veronika Kudermetova nas semifinais do torneio.
“Estou feliz e satisfeita com o meu dia. Não comecei como gostaria no primeiro jogo, saquei um pouco abaixo, mas tive uma mentalidade muito competidora e consegui me dar uma oportunidade de trabalhar melhor na semi, onde fiz um jogo com um tênis de alto nível. As condições não estavam fáceis, mas sinto que consegui jogar os pontos importantes de uma forma muito inteligente e, ao mesmo tempo, fui agressiva e devolvi bem o saque”, analisou a brasileira.
Na final, Bia Haddad vai enfrentar a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 1 do torneio, às 3 horas da madrugada deste domingo. As duas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da brasileira. Bia Haddad projetou a decisão.
“o mais importante é buscar melhorar o meu tênis e as coisas que não saíram bem hoje, manter a mentalidade agressiva e aproveitar. Passei por condições bem diferentes ao longo da semana, então me sinto mais forte e preparada para a final”, afirmou a tenista.
Com aa campanha até agora, Bia Haddad está subindo momentaneamente para a 13ª posição do ranking da WTA. Se for campeã do torneio, a brasileira sobe para a 12ª colocação. Ela estabeleceu como meta terminar a temporada no Top-10.
Leia também: