Bia Haddad não joga mais em 2025. Na manhã desta segunda-feira, a tenista brasileira, de 29 anos, anunciou que vai antecipar o final da temporada. Ela já havia desistido de participar do WTA 1000 de Pequim, que começa nesta quarta-feira.
“Estou fazendo esse post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”, escreveu a brasileira.
Bia Haddad atravessa um momento delicado na carreira. A tenista brasileira, de 29 anos, caiu 15 posições no ranking após a eliminação nas oitavas de final do WTA 500 de Seul, na semana passada. No ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira, a tenista apareceu na 40ª colocação, com 1.335 pontos. Ela defendia os pontos do título do WTA de Seul na temporada passada, mas venceu apenas um jogo no torneio e foi eliminada pela alemã Ella Seidel nas oitavas.
Leia a carta aberta do editor do Diário à Bia Haddad
Na estreia no torneio na Coréia do Sul, Bia Haddad deu um susto ao ter algo similar a uma crise de ansiedade antes de fechar o jogo contra a coreana Dayeon Back, número 307 do ranking. Ela explicou o mal-estar, mas voltou a jogar mal e deixou a quadra chorando após a derrota para Seidel. Contra a alemã, Bia Haddad também sentiu dores no joelho. Com isso, já havia desistido de participar da chave de duplas no WTA de Seul.
No post em que anuncia o fim da temporada, Bia Haddad agradece aos patrocinadores, parceiros, torcedores e ao técnico Rafael Paciaroni.
“Tenham certeza que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir. Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente”.
Nesta temporada, Bia Haddad tem 16 vitórias e 26 derrotas. A melhor campanha da brasileira aconteceu no WTA 500 de Estrasburgo, quando foi eliminada nas semifinais pela cazaque Elena Rybakina.