
Bia Haddad aplicou uma bicicleta e avançou no quali do WTA 1000 de Doha, no Qatar, que acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Na madrugada desta sexta-feira a brasileira venceu a convidada local Mubaraka Al-Naimi, por 2 sets a 0, com duplo 6-0, em apenas 46 minutos.
A adversária da brasileira nesta sexta, Mubaraka Al-Naimi tem 24 anos, não está no ranking da WTA e não vence uma partida desde julho de 2024 quando venceu a espanhola Candela Cimarra Munoz na primeira rodada do quali de um ITF W15 em Casablanca, no Marrocos.
Em busca de uma vaga na chave principal, Bia Haddad vai enfrentar neste sábado a russa Anastasia Zakharova, atual número 107 do ranking da WTA, que venceu a austríaca Júlia Graber por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 32 minutos. O confronto acontece às 5 horas (horário de Brasília).
A vitória desta sexta foi a primeira de Bia Haddad na temporada. A brasileira foi eliminada nas estreias no WTA de Adelaide, no Australian Open e no WTA 500 de Abu Dhabi pela canadense Victoria Mboko es pelas cazaque Yulia Putintsevas e Dayana Yastremska, respectivamente.
O WTA 1000 de Doba distribui US$ 4 milhões em premiação. A atual campeã é a americana Amanda Anisimova. Todas as primeiras colocadas do ranking estão confirmadas no torneio, com destaque para a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e a campeã do Australian Open, Elena Rybakina.
Leia também:








