Bia Haddad Maia deixou o Top-20 do ranking da WTA após o torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Na nova atualização da lista após o torneio de Wimbledon, a brasileira deverá aparecer na 22ª posição, a pior desde junho de 2023.
A queda no ranking acontece justamente pelos resultados do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Bia Haddad foi eliminada na terceira rodada pela americana Danielle Collins e defendia os pontos das oitavas de final da temporada passada. Ela soma agora 2.108 pontos
Além disso, a brasileira foi superada pela campeã do torneio, a tcheca Barbora Krejčíková, que saltou para a 10ª colocação, com 3.573 pontos, e pela croata Donna Vekić, semifinalista de Wimbledon, que aperece em 21º lugar, com 2.138 pontos.
Bia Haddad ainda deve cair mais no ranking nas próximas semanas. O próximo torneio da brasileiro será nos Jogos Olímpicos de Paris, que não contam pontos para o ranking da WTA.
Já Laura Pigossi subiu duas posições no ranking após fazer segunda rodada do WTA 125 de Contrexiville e do ITF W75 de Montpellier, na França. Ela agora ocupa a 108ª posição, com 684 pontos.
Leia também: