Bia Haddad Maia estabeleceu uma meta para a segunda parte da temporada. Atualmente na 20ª posição do ranking da WTA (deve subir para a 18ª na próxima segunda), a brasileira espera terminar o ano entre as dez primeiras tenistas do mundo.
“Meu objetivo para o final de 2024 é terminar o ano no Top-10. Meu primeiro sonho era ser número 1 do mundo. Hoje, do jeito que estou jogando, seria injusto falar em ser número 1 do mundo por conta da minha constância, estou oscilando. Número 1 do mundo eu vejo uma jogadora muito constante”, afirmou a tenista, em entrevista ao programa CNN Esportes.
Leia também: Bia Haddad desabafa no Bola da Vez: “Estou há dois anos no Top-20”
Bia Haddad Maia foi eliminada na primeira rodada do torneio de Roland Garros no começo do mês. A tenista reconhece não estar na melhor fase da carreira, mas acredita que ainda não chegou ao seu auge. Por isso, o sonho de ser a número 1 do mundo segue vivo na cabeça da brasileira.
“Não me vejo no meu melhor momento. Acho que meu limite pode ser número 1 do mundo, mas quando eu estiver entre as cinco do mundo eu posso dizer isso. Tenho muito claro que tem um processo, tenho claro o que eu preciso melhorar, mas hoje meu primeiro objetivo é voltar para o Top-10, me consolidar lá, a partir de lá brigar para ser top-5 e depois brigar para ser número 1 do mundo”, afirmou.
Leia também: