Bia Haddad conheceu na manhã deste sábado a adversária na estreia no WTA 500 de Estrasburgo, na França. A brasileira vai enfrentar na primeira rodada a polonesa Magdalena Frech, de 27 anos e atual 25ª colocada no ranking da WTA.
No geral, a brasileira lidera o confronto direto com três vitórias contra duas da polonesa, que venceu a última partida, no WTA 1000 de Doha, no Catar, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-2. O duelo entre as duas tenistas deve acontecer na segunda-feira.
Se passar pela polonesa, Bia Haddad enfrentará na segunda rodada a cabeça de chave número dois, a americana Emma Navarro. Nas quartas de final, poderá cruzar com a ucraniana Elina Svitolina. A cabeça de chave número 1 do torneio é a americana Jessica Pegula.
Bia Haddad tem apenas três vitórias em 17 partidas na temporada. Com os maus resultados, ela deixou o Top-20 do ranking da WTA. Na atualização da próxima segunda-feira, a brasileira vai aparecer na 23ª posição.
Após a eliminação na primeira rodada do WTA 1000 de Roma diante da tcheca Marie Bouzkova, a brasileira falou sobre o momento mais uma vez, em entrevista à Espn.
“Sou um ser humano, oscilo. Passamos por momentos bons, momentos não tão bons e todos eles passam e o aprendizado é esse agora. Agora é momento de ter calma, não tomar grandes decisões, entender o momento e seguir em frente”, afirmou a tenista.
Leia também: