
Bia Haddad estreou com uma vitória convincente no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Na manhã desta terça-feira, a brasileira venceu a americana Ashlyn Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 10 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Bia Haddad vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número sete, que venceu a belga Elise Mertes por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 25 minutos de partida. Será o primeiro confronto entre elas no circuito.
No primeiro set do jogo desta terça Bia Haddad jogou em altíssimo nível. A brasileira sacou bem e conseguiu duas quebras de serviço, no quarto e no sexto games, para fechar a parcial em 6-1, em apenas 24 minutos.
Bia Haddad conseguiu uma quebra logo no primeiro game do segundo set para sair em vantagem sobre Ashlyn Krueger. A brasileira conseguiu mais uma quebra no sétimo game e sacou em 5-2 para fechar o jogo, mas teve o serviço quebrado pela americana, que na sequência diminiu a vantagem da brasileira para 5-4. Dessa vez, no entanto, Bia Haddad não deu chances para Ashlyn Krueger e fechou o jogo em 6-4.
Leia também: