Bia Haddad foi eliminada na estreia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Na noite desta terça-feira, a brasileira perdeu para a holandesa Suzan Lamens, número 68 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3, em duas horas e 12 minutos.
Na terceira rodada, Suzan Lamens vai enfrentar a chinesa Lin Zhu. Já Bia Haddad volta à quadra na chave de duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund enfrentam na primeira rodada as cabeças de chave número 4, a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, na quinta-feira.
No primeiro set, Suzan Lamens se movimentou bem em quadra e devolveu quase todas as bolas, fazendo Bia Haddad ter sempre que arriscar para conseguir os pontos. Até o 2-2 a partida foi equilibrada, mas a holandesa quebrou o serviço da brasileira pela primeira vez e passou a dominar o jogo, vencendo cinco games seguidos e fechando o primeiro set em 6-2.
O segundo set foi completamente diferente. Bia Haddad voltou melhor em quadra, passou a acertar mais o primeiro serviço, conseguiu duas quebras e abriu 5 a 0. Suzan Lamens conseguiu diminuir a diferença, mas a brasileira salvou quatro break points, confirmou o serviço e fechou a parcial em 6-1.
O terceiro set foi tenso, com a brasileira com mais dificuldade para confirmar o serviço até o oitavo game, quando a holandesa quebrou o saque, abriu 5 a 3 e sacou para fechar o jogo em 6-3.
Leia também: