
Bia Haddad desperdiçou um match point e foi eliminada nas oitavas de final do WTA 500 de Seul. Atual campeã do torneio, a brasileira perdeu para a alemã Ella Seidel, de 20 anos e número 105 do ranking, por 2 sets a 1, com parcias de 6-7 (4-7), 7-6 (7-3) e 7-5, em uma batalha de três horas e 27 minutos.
Bia Haddad defendia 500 pontos nesta semana pelo título do torneio no ano passado. Com a vitória na estreia, somou 60 pontos, mas está caindo para a 40ª colocação no live ranking da WTA.
Nas quartas de final, Ella Seidel vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 2, que venceu a francesa Louis Boisson por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-2, em duas horas e um minuto de partida.
O primeiro set teve duas quebras para cada tenista e foi decidido no tie-break. Bia Haddad conseguiu abrir uma vantagem logo no começo e fechou a parcial com 7-4. O segundo set não teve quebras e também foi decidido no tie-break. Dessa vez, Seidel começou melhor, abriu 5-0 e fechou em 7-3.
No set decisivo, Bia Haddad conseguiu uma quebra no segundo game e abriu 3-0. A brasileira manteve a vantagem, chegou a ter um match point com Seidel sacando em 2-5, mas a alemã conseguiu confirmar o serviço, devolveu a quebra no game seguinte.
Neste momento, Bia Haddad pediu atendimento médico por um problema no joelho direito. No retorno, Seidel empatou a parcial em 5-5, quebrou novamente o serviço da brasileira e sacou para fechar o jogo em 7-5.
Leia também: