Bia Haddad foi eliminada nas oitavas de final do US Open. Na noite desta segunda-feira, a brasileira perdeu para a americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em apenas uma hora e 15 minutos de partida.
Nas quartas de final, Amanda Anisimova vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0. As duas se enfrentaram na final de Wimbledon, com vitória da número 2 do mundo por 2 sets a 0, com um duplo 6-0.
Bia Haddad defendia 430 pontos da campanha de quartas de final do US Open no ano passado. Ela somou 240 com a campanha neste ano e está caindo no momento para a 27ª posição no ranking. A brasileira agora disputa o SP Open a partir da próxima segunda-feira.
Na partida desta segunda, Bia Haddad não se encontrou e teve muita dificuldade com o saque. Ela foi quebrada em seis das oito vezes em que teve o serviço. A brasileira acertou apenas 68% do primeiro saque e ganhou apenas 26% dos pontos disputados com o segundo.
No primeiro set, Amanda Anisimova quebrou o serviço da brasileira três vezes e aplicou um pneu: 6-0. A americana começou o segundo set com uma quebra, mas Bia Haddad conseguiu devolver a quebra no segundo game e empatar em 1-1. No entanto, a americana conseguiu mais duas quebras, no terceiro e no nono games para fechar o jogo em 6-3.