
Bia Haddad e Laura Siegemund estão nas oitavas de final na chave de duplas de Roland Garros. A brasileira e a alemã venceram nesta sexta-feira as japonesas Shuko Aoyama e Moyuka Uchijima por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 33 minutos de partida.
A torcida brasileira que estava em quadra cantou Parabéns para a brasileira, que completa 29 anos nesta sexta-feira.
Nas oitavas, Bia Haddad e Laura Siegemund vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, cabeças de chave número 3, e a neozelandesa Lulu Sun e a chinesa Yue Yuan.
Se não faz uma boa temporada em simples, já tendo sido eliminada na primeira rodada pela americana Hailey Baptiste, Bia Haddad faz grande ano nas duplas. Ela e Laura Siegemund são a oitava parceria com mais pontos em 2025 e a brasileira está subindo para a 38ª colocação no ranking de duplas.
Além de Bia Haddad, outra brasileira segue viva na chave de duplas de Roland Garros. Luisa Stefani e Timea Babos voltam a jogar pela segunda rodada neste sábado contra a dupla da ucraniana Yuliia Starodubtseva e a tcheca Anastasia Detiuc.
Leia também: