Bia Haddad e Laura Siegemund estão nas semifinais da chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Na madrugada desta quarta-feira, a brasileira e a alemã venceram a parceria da americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-4 e 13-11, em duas horas e oito minuitos de partida.
Nas semifinais, Bia Haddad e Laura Siegemund vão enfrentar a vencedora do confronto entre a duplaa americana Jessica Pegula e Ashlyn Krueger e a parceira formada pela cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, que acontece ainda nesta madrugada.
No primeiro set, as duas duplas tiveram dificuldades com o saque e, com cinco quebras somadas, Desirae Krawczyk e Giuliana Olmos fecharam a parcial em 7-5. No segundo set, Bia Haddad e Laura Siegemund chegaram a abrir 5 a 2, adversárias encostaram, mas a alemã e a brasileira fecharam em 6-4.
No match tie break, Bia Haddad e Laura Siegemund estiveram quase sempre na frente, mas as adversárias reagiram em empataram o jogo em 9 a 9. Com match points desperdiçados dos dois lados, a brasileira e alemão fecharam o jogo com 13-11.
Bia Haddad é atual campeã nas duplas em Adelaide. No ano passado, ela venceu o torneio ao lado da americana Taylor Towsend. Na chave de simples, a brasileira não jogou bem e foi eliminada pela americana Madison Keys na noite desta segunda-feira.
Leia também: