Depois de estrear com vitória na chave de simples, Bia Haddad Maia superou também a primeira rodada na chave de duplas do US Open. Ao lado da alemã Laura Siegemund, elas venceram a dupla formada pela francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h07min de partida.
Cabeças de chave número 12, a brasileira e a alemã vão enfrentar na segunda rodada Robin Montgomery e Clervie Ngounoue, que entraram no torneio como convidadas e venceram na primeira rodada a dupla formada pela britânica Samantha Murray Sharan e a italiana Camilla Rosatello.
“A gente fez uma boa estreia. Fazia tempo que a gente não jogava junto, estava bem quente, as condições estão difíceis para todo mundo, mas estou muito feliz com o nosso jogo”, afirmou Bia Haddad, em entrevista ao SporTV.
Bia Haddad e Laura Siegemun foram vice-campeães do WTA 1000 de Indian Wells no ano passado. A brasileira destacou a parceria com o alemã.
“Estou muito feliz de voltar a jogar com a Laura. É uma das melhores jogadores de duplas do mundo. Ela é muito experiente, é muito bacana aprender com ela. Eu saio da quadra e sempre consigo tirar alguma coisa para evoluir não só nas duplas, mas também em simples. É uma jogadora que tem muita atitude, está sempre querendo a bola, é muito legar de ver isso”, completou.
Leia também: