Bia Haddad e Thiago Wild são confirmados na lista de entradas do Australian Open

Bia Haddad e Thiago Wild são confirmados na lista de entradas do Australian Open
Bia Haddad está confirmada no Australian Open (Crédito: Divulgação)

A organização do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, divulgou nesta sexta-feira a lista de inscritos para a chave principal do torneio no masculino e no feminino. Thiago Wild e Bia Haddad são os únicos representantes do Brasil confirmados na disputada.

No masculino, a chave é encabeçada pelo número 1 do mundo, Jannik Sinner, tem todos os principais tenistas do circuito e a grande novidade é a presença do australiano Nick Kyrgios, que não joga desde o meio de 2023 devido a uma lesão e entra com ranking protegido.

Thiago Wild, número 74 do ranking, garantiu a vaga. O último tenista a entrar pelo ranking foi o indiiano Sumit Nagal, número 98 do ranking. A lista do qualifying ainda não foi divulgada, mas ao menos quatro brasileiros devem tentar uma vaga na chave: Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide. Número 109 do ranking, Monteiro precisa de 11 desistências para entrar na chave principal.

No feminino, a atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, defende o título do torneio, que terá Iga Swiatek como principal adversária. Bia Haddad, número 17 do ranking, vai entrar no torneio como cabeça de chave e tentará superar a melhor campanha na Austrália, que foi a terceira rodada neste ano. No feminino, o Brasil ainda deve ter Laura Pigossi na disputa do quali.

O quali do Australian Open começa no dia 6 de janeiro e a chave principal no dia 12. Os jogos terão transmissão pela Espn e pelo Disney+.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress