
Bia Haddad já saber quem irá enfentar na estreia no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número 16, a brasileira ficou de bye na primeira rodada e estreará contra a revelação tcheca Linda Fruhvirtova, que venceu o confronto contra a americana Claire Liu por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.
Linda Fruhvirtova tem 19 anos, mas ganhou destaque no circuito aos 17 ao vencer o WTA de Chennai, em 2022, e entrar posteriormente no Top-50 do ranking. Ela e Bia Haddad se enfrentaram uma vez, na primeira rodada do Australian Open de 2024, e a brasileira venceu por 2 sets a 1.
Se avançar, a brasileira enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e a polonesa Magda Linette.
Em Indian Wells, Bia Haddad também estreou apenas na segunda rodada diante de uma adversária vinda do quali, mas foi derrotada pela britânica Sonay Kartal, que entrou como lucky loser.
Bia Haddad vai tentar quebrar a pior série de derrotas em sete anos. Desde 2018 a brasileira não era derrotada em cinco partidas seguidas. Naquele ano, entre agosto e outubro, Bia Haddad sofreu seis derrotas seguidas em uma sequência que começou com o quali do US Open e só foi encerrada no ITF de Tyler, nos Estados Unidos (veja a lista abaixo).
Nesta temporada, Bia Haddad venceu apenas dois dos dez jogos que disputou em simples, ambos no Australian Open. Bia Haddad perdeu os dois jogos na United Cup e foi eliminada na primeira rodada no WTA 500 de Adelaide, no WTA 1000 de Doha, no WTA 1000 de Dubai, no WTA de Mérida e na estreia em Indian Wells.
Leia também: