Depois de vencer Erika Andreeva por 2 sets a 0 e avançar à terceira rodada na chave de simples, Bia Haddad estreia na madrugada desta sexta-feira na chave de duplas do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
A brasileira e a alemã Laura Siegemund enfrentam a parceira formada pela americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens na quarta partida da quadra seis, por volta das duas da madrugada.
Se avançarem, Bia Haddad e Laura Siegemund vão enfrentar na segunda rodada a dupla formada pela italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina, que venceram na primeira rodada a polonesa Magda Linette e a mexicana Giovana Olmos por 2 sets a 1.
Na última semana, Bia Haddad e Laura Siegemund fizeram boa campanha e ficaram com o vice-campeonato do WTA 500 de Adelaide após perderam a decisão para a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 44 minutos.
O Brasil já tem uma representante na segunda rodada. Luiza Stefani e a americana Peyton Stearns venceram Ingrid Martins e a romena Irina Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-3), em uma hora e 27 minutos de partida e vão enfrentar a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, que são cabeças de chave número 9 do torneio.
Leia também: