Bia Haddad estreia neste sábado no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Como cabeça de chave número 18, a brasileira ficou de bye na primeira rodada do torneio e vai encarar a australiana Maya Joint.
O confronto será o segundo da quadra 10, após o duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o italiano Lorenzo Musetti, e tem início previsto para às 13h30min, com transmissão da Espn 2 e pelo Disney +.
Atual número 45 do ranking, Maya Joint venceu na primeira rodada a belga Greet Minnen, 87ª do ranking, por 6-2 e 6-3. A australiana tem apenas 19 anos e já conquistou dois títulos nesta temporada, no WTA 250 de Rabat, no Marrocos, e no WTA 250 de Eastbourne.
Bia Haddad chega ao Masters 1000 de Cincinnati ainda em instabilidade. A brasileira tem dez vitórias e 21 derrotas na temporada e foi eliminada na estreia no Masters 1000 de Montreal pela holandesa Suzan Lamens.
Se passar pela australiana, Bia Haddad enfrentará na terceira rodada a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 12, e a neozelandesa Lulu Sun.
Entre as principais favoritos, Bia Haddad poderia enfrentar Iga Swiatek nas quartas de final, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, nas semifinais, e Coco Gauff apenas na decisão.