Bia Haddad falhou no saque e foi eliminada na segunda rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, a brasileira perdeu para a húngara Dalma Galfi, número 110 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 (9-7) e 6-1, em uma hora e 43 minutos de partida.
Bia Haddad cometeu oito duplas faltas na partida, teve apenas 51% de aproveitamento de primeiro saque e 41% de segundo saque. Além disso, a brasileira cometeu 32 erros não forçados na partida.
Na terceira rodada, Dalma Galfi vai enfrentar a americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número 13, que venceu a mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 31 minutos.
O jogo
No primeiro set, Dalma Galfi quebrou o saque de Bia Haddad no sétimo game. Com a húngara sacando em 5-4, a brasileira salvou dois set points, devolveu a quebra e levou a decisão ao tie-break. Bia Haddad chegou a salvar mais dois set points, mas perdeu por 9-7.
A brasileira não se encontrou em quadra. Sacando mal e errando bolas na rede, Bia Haddad teve o serviço quebrado no segundo e no quarto games e Dalma Galfi abriu 5-0. A brasileira ainda conseguiu confirmar um saque, mas a adversária fechou o jogo em 6-1.