Bia Haddad ganha apenas um game em derrota na estreia no WTA 1000 de Doha

Bia Haddad ganha apenas um game em derrota na estreia no WTA 1000 de Doha
Bia Haddad ganha apenas um game em derrota na estreia no WTA 1000 de Doha (Crédito: Divulgação)

Bia Haddad ganhou apenas um game na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, no Qatar. A brasileira, que entrou na chave como lucky loser, perdeu para Janice Tjen, da Indonésia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, em apenas uma hora e nove minutos.

Bia Haddad havia sido derrotada na segunda rodada do quali pela russa Anastasia Zakharova, atual número 107 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 48 minutos.

Diante de Tjen, Bia Haddad demonstrou falta de confiança, especialmente no saque. Ela ganhou apenas 17% dos pontos disputados com o segundo serviço. A brasileira só confirmou o serviço no 10º game do segundo set.

Foi a quinta derrota de Bia Haddad em seis jogos na temporada. Além das derrotas para Zakharova e Tjen, ela foi eliminada nas estreias no WTA de Adelaide, no Australian Open e no WTA 500 de Abu Dhabi pela canadense Victoria Mboko es pelas cazaque Yulia Putintsevas e Dayana Yastremska, respectivamente, e venceu a catari Mubaraka Al-Naimi na primeira rodada do quali em Doha.

O WTA 1000 de Doba distribui US$ 4 milhões em premiação. A atual campeã é a americana Amanda Anisimova. Todas as primeiras colocadas do ranking estão confirmadas no torneio, com destaque para a campeã do Australian Open, Elena Rybakina.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *