Bia Haddad ganhou apenas um game na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, no Qatar. A brasileira, que entrou na chave como lucky loser, perdeu para Janice Tjen, da Indonésia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, em apenas uma hora e nove minutos.
Bia Haddad havia sido derrotada na segunda rodada do quali pela russa Anastasia Zakharova, atual número 107 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 48 minutos.
Diante de Tjen, Bia Haddad demonstrou falta de confiança, especialmente no saque. Ela ganhou apenas 17% dos pontos disputados com o segundo serviço. A brasileira só confirmou o serviço no 10º game do segundo set.
Foi a quinta derrota de Bia Haddad em seis jogos na temporada. Além das derrotas para Zakharova e Tjen, ela foi eliminada nas estreias no WTA de Adelaide, no Australian Open e no WTA 500 de Abu Dhabi pela canadense Victoria Mboko es pelas cazaque Yulia Putintsevas e Dayana Yastremska, respectivamente, e venceu a catari Mubaraka Al-Naimi na primeira rodada do quali em Doha.
O WTA 1000 de Doba distribui US$ 4 milhões em premiação. A atual campeã é a americana Amanda Anisimova. Todas as primeiras colocadas do ranking estão confirmadas no torneio, com destaque para a campeã do Australian Open, Elena Rybakina.