Eliminada na segunda rodada do quali, Bia Haddad viu a sorte mudar e entrou como lucky loser na chave principal do WTA 1000 de Doha, no Qatar, que acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro. A brasileira herdou a vaga após quatro desistências e vai enfrentar na primeira rodada Janice Tjen, da Indonésia.
A estreia da tenista no torneio acontece nesta segunda, em horário a ser confirmado pela organização. Se vencer a primeira rodada, Bia Haddad terá pela frente a cabeça de chave número 1 do torneio, a polonesa Iga Swiatek.
Bia Haddad havia sido derrotada na segunda rodada do quali pela russa Anastasia Zakharova, atual número 107 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 48 minutos.
A brasileira tem apenas uma vitória em cinco jogos na temporada. Além da derrota para Zakharova, ela foi eliminada nas estreias no WTA de Adelaide, no Australian Open e no WTA 500 de Abu Dhabi pela canadense Victoria Mboko es pelas cazaque Yulia Putintsevas e Dayana Yastremska, respectivamente, e venceu a catari Mubaraka Al-Naimi na primeira rodada do quali em Doha.
O WTA 1000 de Doba distribui US$ 4 milhões em premiação. A atual campeã é a americana Amanda Anisimova. Todas as primeiras colocadas do ranking estão confirmadas no torneio, com destaque para a campeã do Australian Open, Elena Rybakina.