
Bia Haddad lamentou a eliminação nas oitavas de final do US Open. Na noite desta segunda-feira, a brasileira perdeu para a americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e 15 minutos de partida.
Em entrevista à Espn, Bia Haddad, no entanto, valorizou a campanha pelo momento que a tenista passa na temporada, com eliminações frequentes em primeiras rodadas e apenas dez vitórias antes do início do Aberto dos Estados Unidos.
“Confesso que quando cheguei aqui não estava confiante, com algumas primeiras rodadas e sem ganhar um jogo no último mês. Eu aguentei mentalmente o primeiro jogo, fisicamente também por suportar aquele momento de desconforto. Isso foi muito importante para me deixar forte. A gente foi caprichando a cada dia, trabalhando o máximo que dava aqui no US Open para fazer a semana ser diferente. Enfim, hoje não deu, mas estou feliz com a minha evolução na semana”, afirmou a tenista.
Bia Haddad defendia 430 pontos pela campanha de quartas de final no torneio no ano passado. Com a eliminação nas oitavas, ela está caindo para a 27ª colocação. Na próxima semana, ela disputa o SP Open e espera começar a mudar o cenário da temporada.
“Não tive o ano que eu gostaria. Então, a real é que a gente vai ter dois caminhos: o de abaixar a cabeça ou de levantar e fazer diferente. Agora tenho que ralar mais para tentar terminar o ano de uma forma melhor. Então estou animada e motivada pelo que vem pela frente”, afirmou a tenista.
Leia também:








