Bia Haddad Maia venceu a ex-número do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1 na tarde desta segunda-feira e garantiu a classificação para as quartas de final do US Open, o último Grand Slam da temporada do tênis.
Bia Haddad Maia tornou-se a segunda jogadora do Brasil a chegar às quartas de final femininas do US Open durante a Era Aberta, depois que Maria Esther Bueno chegou às semifinais em 1968. Entre homens e mulheres, Gustavo Kuerten foi o último (e único) brasileiro a alcançar essa fase do torneio. Ela também é a primeira jogadora canhota da América do Sul a ganhar uma vaga nas oito finais em Flushing Meadows.
Informada ainda em quadra sobre a marca, Bia Haddad não escondeu a emoção. Com os olhos marejados, ela agradeceu pelo carinho dos fãs brasileiros, que cantaram “Olê Olê Olá, Bia, Bia”.
“É muito especial ouvir isso, eu não sabia disso antes da partida. Eu sempre digo, eu, meu time, minha família, trabalhamos muito duro para criar a oportunidade de conseguir essas partidas. É um privilégio para mim estar aqui, não apenas representar o Brasil, mas a América do Sul e os canhotos! É muito especial, não tenho muitas palavras agora”, afirmou a tenista.
Bia Haddad Maia agora enfrenta Karolina Muchova por uma chance de chegar a uma segunda semifinal do Grand Slam. Ela esteve na semifinal de Roland Garros na temporada passada. Para isso, precisa acabar com um jejum. Muchova venceu as três partidas que disputou contra a brasileira.
Leia também: