
A tenista Bia Haddad revelou ter feito o processo de congelamento de óvulos durante a pausa que fêz no tênis para cuidar da saúde. A brasileira, que não joga desde setembro do ano passado, vai estrear na temporada no WTA de Adelaide, que começa no dia 12.
“Foi uma pausa muito importante para descansar o corpo e a mente, depois de cinco anos muito intensos, de muita entrega, de grandes momentos e aprendizados e isso tem o seu preço. Aproveitei muito bem este tempo longe das quadras e me sinto recarregada para um novo ciclo. Inclusive aproveitei este momento para fazer o congelamento de óvulos, já que tenho o sonho de ser mãe. É um programa muito importante em que a WTA está sendo pioneira no suporte, ajudando as atletas a programarem carreira e maternidade”, afirmou a tenista.
Em março do ano passado, a WTA o PIF WTA Maternity Fund Program, programna que garante pela primeira vez licença-maternidade remunerada de até 12 meses e acesso a bolsas para tratamentos de fertilidade para as tenistas construírem famílias, bem como outros benefícios.
O processo de congelamento de óvulos é uma técnica que permite à mulher preservar sua fertilidade para uso futuro. O procedimento envolve a estimulação ovariana, a coleta dos óvulos e o seu armazenamento em nitrogênio líquido, sendo a idade da mulher no momento do congelamento o fator mais importante para o sucesso futuro.
Veja também:








